"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível." São Francisco de Assis

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Família Franciscana de Porto Alegre e região celebra abertura do tríduo em honra a Santa Clara


No final da tarde do dia 08 de agosto de 2017, irmãs e irmãos, consagradas, leigos da Ordem Franciscana Secular e simpatizantes de São Francisco e Santa Clara de Assis, se reuniram no Mosteiro São Damião, em Porto Alegre/RS, para celebrar como Família Franciscana a abertura do tríduo em honra a Santa Clara.

A missa foi presidida pelo Frei Luiz Turra, OFMCap que destacou que São Francisco e Santa Clara buscava tornar Jesus Cristo próximo de nós, assim como o fez Maria quando deu à luz tornando irmão nosso o Senhor da Majestade. E ainda, assim como São Francisco, após a sua morte, foi recordado como “outro Cristo” e Santa Clara começou a ser lembrada como “outra Maria”, tamanha identificação que Clara viveu em relação a Maria.

O tríduo continua até dia 10 (quinta-feira), sempre às 17 horas. No dia 11 de agosto (sexta-feira), Solenidade de Santa Clara, haverá missa às 10 horas presidida pelo Dom Jaime Spengler, Arcebispo Metropolitano de Porto Alegre e missa às 17 horas, presidida por Frei Inácio Dellazari, OFM, Ministro Provincial da Província São Francisco de Assis.

Colaboração: Ir. Gabriela Roz, CIFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário