"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível." São Francisco de Assis

terça-feira, 20 de junho de 2017

RETIRO MENSAL DA CFFB/RS

            No dia 11 de junho, festa da Santíssima Trindade, aconteceu o retiro mensal da CFFB/RS no Centro de Espiritualidade Franciscana Convento  São Lourenço de Brindise, Porto Alegre, com o tema: O PERDÃO DE ASSIS E A CONVERSÃO CONTÍNUA com a assessoria de Irmã Lourdes Mantovani- CIFA. Tivemos a alegria de poder contar, também, com a presença do Fr. Luiz Lunardi OFM Cap. que esteve à disposição o tempo todo para atendimento das participantes que foram em número de aproximadamente 30 Irmãs de diferentes Congregações da CFFB/RS e representante da OFM do regional.

Lembrando a celebração dos 800 anos do Perdão de Assis e os 50 anos da CFFB- vivemos um tempo de graça, tempo de refontalizarmo-nos na graça das origens, comprometendo-nos a sermos testemunhas dos Valores Franciscanos no cuidado da Vida na Igreja e no mundo.

Celebrar o Perdão de Assis na conversão contínua é abrir-se à graça da libertação interior, em nosso tempo, onde as estruturas do pecado social, político e econômico gritam fortes. Neste contexto somos exortados a que não nos deixemos roubar a Alegria do Evangelho; não nos deixemos roubar a Esperança; não nos deixemos roubar a Missionariedade; não nos deixemos roubar a Fraternidade.  Por esta trilha nós somos convidados (as) a celebrar o Perdão de Assis.

Nosso Deus Trindade, cheio de Amor, de Misericórdia e de Perdão nos conduza a cada passo, neste processo de Conversão Contínua para superarmos os nossos limites e assim nos tornemos livres e comprometidos para viver a Alegria do Evangelho.

O retiro culminou com a celebração da Eucaristia, presidida pelo Fr. Luiz Lunardi, que na homilia desafiou o grupo na prática contínua da vivência do Perdão para conosco mesmos, com nossas irmãs e irmãos de fraternidade e com as pessoas ligadas a nossa missão.

A coordenação da CFFB/RS Convida à participação do próximo Retiro Mensal que acontecerá no dia 27 de agosto, das 8h30 às 12 horas, no Centro de Espiritualidade Franciscana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário