"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível." São Francisco de Assis

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Festa dos estigmas de São Francisco de Assis



A Família Franciscana da grande Porto Alegre, está sendo convidada por Fr. João Carlos Karling, pároco da Igreja São Francisco -  Rua São Luís, 607 - para a celebração da Eucaristia, celebrando a festa dos estigmas de São Francisco.
 

Em sintonia com  a Família Franciscana do mundo inteiro,  no dia 17 de setembro, às 17  celebraremos    a festa da impressão das Chagas, também chamada de Estigmas de São Francisco de Assis. Ao celebrarmos os estigmas de nosso Pai São Francisco, queremos rezar e trazer presente tantas pessoas que, mediante seus sofrimentos, continuam a paixão do Senhor Jesus, cujas marcas também marcou a vida de São Francisco.

 

 Na introdução da liturgia da Missa e Liturgia das Horas assim refere:
“O Seráfico Pai Francisco, desde o início de sua conversão, dedicou-se de uma maneira toda especial à devoção e veneração do Cristo crucificado, devoção que até a morte ele inculcava a todos por palavras e exemplo. Quando, em 1224, Francisco se aprofundava na contemplação no Monte  Alverne, por um admirável e estupendo prodígio, o Senhor Jesus imprimiu-lhe no corpo as chagas de sua paixão. O Papa Bento XI concedeu à Ordem dos Frades Menores que todos os anos, neste dia, celebre, a festa, a memória de tão grande prodígio”.

 

Celebremos com alegria, e fortaleçamos nossa fé na presença do Cristo pobre, humilde, crucificado e  Ressuscitado em nossas vidas!                                                 

                                                  

                                            Ir. Lourdes Mantovani – CIFA – p/ CFFB-RS

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário