"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível." São Francisco de Assis

terça-feira, 17 de maio de 2016

“Eu, Frei Francisco, fiz misericórdia para com eles” Test


Com este convite ocorreu o Retiro Franciscano, promovido pela CFFB/RS, no Convento Monte Alverne, das Irmãs da Penitência e Caridade Cristã, em São Leopoldo entre os dias 01 a 07 de Maio de 2016.
O retiro foi assessorado por Frei Antônio Corniatti – OfmConv- foram dias de exercício da leitura espiritual das Fontes Franciscanas, buscando na vida de Francisco de Assis luzes para nossas vidas pessoais e fraternas.
O grupo foi conduzido através das reflexões a refletir sobre a misericórdia do Deus de Jesus Cristo na vida Fraterna Comunitária a partir de textos-fontes franciscanos, partindo do chamado ao seguimento, onde Francisco fez seu encontro com Jesus Crucificado, nos interpelando para nosso encontro pessoal com Jesus e a experiência de ser chamado.
Passando pelo modo de ser de Jesus Cristo, que deve ser nosso norte, nosso horizonte, ressoou de modo especial o apelo que devemos nos medir pelo melhor de todos, Jesus Cristo. Trazendo esse modo de ser de Jesus que somos convidados a expressar em nossas vidas, para nossas vivências de vida fraterna, para a autoridade exercida na comunidade, meu modo de ser em relação à comunidade, a liberdade interior, o diálogo e as tentações na vida fraterna.
Chegando a doação máxima de Jesus Cristo na Eucaristia que se antecipa as nossas fraquezas humanas e nos acolhe por inteiro, ficando a nós o desafio de também acolhe-lo por inteiro, pois, ele já se deu por inteiro porém respeita nossa liberdade de acolher ou não sem deixar de nos amar.
Foram dias de convivência com os irmãos e irmãs que participaram do retiro, todos na mesma busca de ser o que tem que ser, sem porque e nem pra que, simplesmente ser.
Agradecemos a Deus por nos conceder mais esta oportunidade de retomarmos o caminho com energia renovada e a certeza de que não estamos sozinhos, existem muitos irmãos e irmãs que se colocam nesse caminho.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário