"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível." São Francisco de Assis

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

SEMENTES DO AMANHA 2014

A formação de nossos estudantes é uma prioridade. A mística, a espiritualidade e a pedagogia franciscana devem embasar todo o nosso projeto pedagógico.  Toda nossa prática precisa estar conectada com o jeito de olhar o mundo de São Francisco de Assis.
 
Há nove anos o SEMENTES do AMANHÃ cumpre este papel intransferível. Eleger a adolescência como a etapa do sonho e de uma inquietude a ser alimentada, é assumir que ela  deve ser forjada na ação .
 
Com o tema “ Juventude Franciscana – cultura e cidadania na fraternidade”, 50 jovens se reuniram nas dependências do Colégio Maria Imaculada para refletir de uma forma lúdica, sensível e integrativa sobre o conteúdo deste dia. Alguns jovens voltaram pela segunda vez, tamanha a sinergia que  o encontro de 2013 havia causado.
 
Maria Imaculada, Rainha  do Brasil, Nossa Senhora do Brasil, Bom Conselho, Frei Pacífico e Centro Franciscano de Alvorada foram as instituições presentes no dia 3 de outubro. A plasticidade do encontro convidou para uma entrega completa. 
 
A integração inicial esquentou os corações dos jovens. As oficinas de música, libras, dança e fotografia aproximaram o conteúdo do dia, possibilitando a vivência. A partilha na parte da tarde do resultado das oficinas aproximou cada oficina de uma ideia convergente. São eles, os jovens franciscanos, os protagonistas desta história.
 
O dia terminou na capela com a oração do compromisso e a entrega do TAU para o Rainha do Brasil que nos receberá em 2015. O dia passou rápido e com um sentimento de que eles, os jovens ali presentes, tinham  o pique para muito mais tempo . Foi um dia de bênção e congraçamento. Até 2015.



Nenhum comentário:

Postar um comentário