"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível." São Francisco de Assis

sábado, 27 de março de 2010

Semana Santa

Com o Domingo de Ramos os cristãos iniciam uma semana especial, diferente. É a Semana Santa. Neste Domingo a Igreja vive dois mistérios da vida de Jesus: o primeiro é representado pela procissão de ramos e relembra a entrada de Jesus em Jerusalém; o outro é a sua Paixão, que vai continuar sendo celebrada durante toda a Semana Santa.

Os acontecimentos vividos nesta semana santa não devem ser vistos apenas como históricos, mas com o sentido salvador que eles trazem. Por isso mesmo, a narração da paixão e morte de Jesus não basta ser lida ou escutada; deve ser rezada, meditada e vivida.

Para isso, cabe a cada um de nós santificar esta semana. Ela só será santa se nossa vida for santa.

Por isso, nesta semana, perdoemos se estamos com raiva de alguém; busquemos o perdão se ofendemos alguém; rezemos mais; sejamos solidário; valorizemos os gestos de amor na família, com nossos vizinhos e colegas de trabalho. Participemos das celebrações. Multipliquemos as atitudes de amor e de fraternidade a exemplo de Jesus. Acreditemos num mundo novo que só o amor é capaz de construir.

Ótimo início de Semana Santa.
Pe. Clair Favreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário